Prefeito, vice e secretariado iniciam, oficialmente, o mandato

Fotos: Quico Cuter

Curiosamente, no momento em que os sinos da Catedral Metropolitana de Botucatu indicavam 12 horas, o prefeito João Cury Neto, assinava o livro de ata que simbolizou sua posse como prefeito da Cidade de Botucatu, reeleito em outubro do ano passado para um governo de mais quatro anos. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (02) no saguão de entrada da Prefeitura Municipal.

Depois do Hino Nacional Brasileiro e da Canção Oficial do Município, o prefeito João Cury Neto e o vice Antônio Luiz Caldas Júnior, fizeram suas considerações sobre as propostas a serem implantadas nos próximos anos. A posse foi dada pelos servidores públicos municipais de carreira, lotados na Seção de Expediente, Antônio Marcos Camilo que leu os termos e Rogério José Dálio, que assinou a ata, antes do vice e do prefeito.

Seguindo o cronograma pré-estabelecido, os secretários formalizaram a solenidade ao serem chamados para assinar o livro. Também os demais presentes interessados puderam “referendar” a solenidade deixando seus nomes assinados na ata.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito de Botucatu, Antonio Luiz Caldas Júnior, abordou os compromissos que serão renovados pela Administração Pública. “Temos que seguir três princípios: o do desenvolvimento, com pujança econômica; o da justiça, principalmente aos que mais necessitam; e a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão botucatuense. Eles devem ser o farol da nossa conduta diária ? frente da Prefeitura”, apontou.

Já o prefeito João Cury Neto, no primeiro discurso do segundo mandato, aproveitou o momento para agradecer os servidores públicos municipal que o ajudou a conduzir os serviços da Prefeitura de Botucatu nos últimos quatro anos e também para reafirmar o compromisso de muito trabalho voltado ao interesse público. “Temos a população como patrão, e ela espera ver seus impostos revertidos em benefícios. Temos o privilégio de servir ? causa pública, ao povo botucatuense. Para isso, temos que ouvir mais para errar menos e como já havia dito no dia da posse: quem quer trabalhar para o povo, tem que acordar junto com o povo”, enalteceu.

Referindo-se, diretamente, aos secretários presentes, Cury destacou que está se iniciando um novo ciclo na Cidade. Desejou muita sorte e pediu o máximo de empenho e dedicação de todos os secretários em prol da comunidade. “Vamos trilhar esse caminho juntos, não fazendo igual aos últimos quatro anos e sim buscar um governo diferente e planejado para ficar marcado na história política dessa Cidade. Temos muito que fazer e confio na capacidade de cada um de vocês para me ajudar nessa missão”, disse Cury.

Elencou metas a serem cumpridas em mais quatro anos de mandato, seguindo seu programa de governo e enalteceu a todos que aceitaram o convite para se doar ? municipalidade. “Somos privilegiados em poder servir ao próximo com dignidade, levantando a cabeça, olhando nos olhos de cada cidadão sem mentiras ou falsidades. Temos quatro anos de muito trabalho e peço a dedicação integral de cada um de vocês que foram escolhidos para servir e continuar fazendo de Botucatu uma das melhores cidades desse Pais para se viver”, finalizou o prefeito.

{tam:25px}{n}Secretariado da Prefeitura de Botucatu: Gestão 2013/2016{/tam}

Secretaria de Esportes e Lazer{/n}
Antonio Carlos Pereira

{n}Secretaria de Comunicação{/n}
Carlos Alberto Pessoa

{n}Secretaria de Cultura
Osni de Pontes Ribeiro Júnior{/n}

{n}Secretaria de Desenvolvimento{/n}
Narcizo Minetto Júnior

{n}Secretaria de Educação{/n}
Alessandra Lucchesi de Oliveira

{n}Secretaria de Segurança e Direitos Humanos{/n}
Adjair de Campos

{n}Secretaria de Governo{/n}
Carlos Eduardo Colenci

{n}Secretaria de Obras{/n}
André Luiz Peres

{n}Secretaria de Habitação{/n}
José Carlos Broto

{n}Secretaria de Assistência Social{/n}
Amélia Maria Sibar

{n}Secretaria de Descentralização e Participação Comunitária{/n}
Paulo Sérgio Alves

{n}Secretaria de Saúde{/n}
Claudio Lucas Miranda

{n}Secretaria de Mobilidade Urbana{/n}
Vicente Silvio Ferraudo

{n}Secretaria de Administração{/n}
Luíz Augusto Felippe

{n}Secretaria de Planejamento{/n}
Nivaldo Francisco Vizotto

{n}Secretaria de Negócios Jurídicos{/n}
Nilton Luis Viadanna

{n}Secretaria de Meio Ambiente{/n}
Perseu Mariani

{n}Secretaria da Fazenda{/n}
Hermínio Nilso Rodrigues da Silva

{n}Subsecretarias (vinculadas ? Secretaria de Desenvolvimento){/n}

Turismo
Fredi Wanderley Pimentel

Comércio e Serviços
Wellington Lopes

Agricultura
Milton Bosco