Prefeito vai à Brasília discutir projetos voltados ao esporte

Nesta segunda-feira (6), o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, acompanhado do secretário municipal de esportes, Marcelo Marcolin e do assessor especial Antonio Carlos Pereira, embarcou para Brasília, onde foi recebido em audiência pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Foi esta a oportunidade para as autoridades botucatuenses conhecerem com mais profundidade a nova política do ministério e discutir alguns projetos voltados ao desenvolvimento do esporte em Botucatu.

Entre as propostas encaminhadas esteve a construção de um novo equipamento esportivo no setor norte da cidade. O local escolhido é a Praça Heróis do Araguaia, na Avenida Lourenço Castanho, próximo ao Jardim Monte Mor. A prefeitura pretende obter recursos federais para erguer um ginásio poliesportivo com medidas oficiais. A finalidade é promover o treinamento de atletas de modalidades esportivas olímpicas e promover a descoberta de novos talentos. O projeto está orçado em R$ 3,5 milhões.

O prefeito também apresentou ofício solicitando a elaboração de convênio de cooperação técnica e recursos humanos para implantação do centro de treinamento em modalidades desportivas que será construído em parceria com o Estado no terreno anexo ao ginásio municipal “Mário Covas Júnior”. O investimento é da ordem de R$ 1,5 milhão.

Também esteve na agenda a discussão do futuro do futebol feminino no Brasil. O ministro Aldo Rebelo tem planos de fortalecer a modalidade no país e convidou autoridades, representantes de clubes, esportistas e empresas para discutir o assunto. O prefeito João Cury teve a oportunidade de falar da parceria que envolve o poder público e a iniciativa privada e contribui para a manutenção da equipe da Associação Botucatuense de Desporto (ABD).

“Na visita que eu e o Professor Caldas fizemos ao ministro há pouco mais de uma semana, ele já havia ficado impressionado com o trabalho social que é realizado através do projeto Meninas do Amanhã. Nessa nova reunião relatamos um pouco dessa experiência e falamos da reestruturação do apoio ao futebol feminino que realizamos em nosso governo”, comenta Cury.

Foto: Valéria Cuter