Prefeito reúne imprensa para discutir sorteio de casas

Com o fim do recadastramento das pessoas que em 2009 manifestaram interesse na aquisição de moradias do conjunto Santa Maria 1, que está sendo construído ao lado do Jardim Santa Mônica e o estágio avançado das obras, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, decidiu reunir parte de seu secretariado e os profissionais da imprensa, a fim de discutir a organização do sorteio público que ajudará a definir as 407 famílias que serão contempladas com as novas residências.

O encontro acontecerá nesta terça-feira (24), ? s 15 horas, no auditório Cyro Pires, na sede da Prefeitura Municipal. “Considero fundamental a participação da imprensa, pois queremos dar total transparência a esse processo”, observou o prefeito.

“Sabemos da grande expectativa alimentada por milhares de pessoas que sonham em ter a casa própria. Essa reunião será importante para que possamos trocar idéias e realizar um grande evento, provavelmente em praça pública”, acrescentou João Cury.

{n}Empreendimento{/n}

Cada unidade habitacional do Parque Residencial Santa Maria 1 tem 36,72m² (2 dormitórios, banheiro, sala e cozinha) e conta com sistema de aquecimento solar. As residências serão destinadas ? s famílias com renda bruta familiar até R$ 1.395,00. A entrega da obra pela construtora Haus ? Caixa Econômica Federal está prevista para dezembro de 2010. O cronograma encontra-se em dia.

Implantado em uma área de 194.178,57 metros quadrados, o empreendimento contará com 76.766,98 metros quadrados de arruamentos e vias públicas. O novo conjunto ainda inclui uma área institucional de 9.332,65 metros quadrados destinada a Prefeitura Municipal de Botucatu, além de áreas de lazer e recreação. Todo o empreendimento será desenvolvido seguindo os preceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, mantendo 19.730,77 metros quadrados de áreas verdes.

Há uma estima de que até 2023 o País possua um déficit habitacional de aproximadamente 44 milhões de pessoas, caso o PLHIS não seja concretizado. O PLHIS fará um raio-x completo do setor habitacional de Botucatu. Mais informações sobre o PLHIS podem ser solicitadas através dos telefones 3811-1547, da Secretaria de Descentralização, ou 3882-9888, da Secretaria de Habitação.

Fonte:
Secretaria de Comunicação