Prefeito recebe cinco novos guardas municipais

Na manhã desta terça-feira (30) o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, recebeu a visita de cinco dos oito novos guardas municipais contratados via concurso público e que entrarão em serviço prático a partir da próxima semana, quando concluem o curso de formação da corporação. Também estiveram presentes neste encontro o secretario municipal de Segurança e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, o comandante geral da GCM, Sérgio Luiz Bavia; e o Subcomandante, Weber Plácido Pimentel.

Com a adição dos novos membros, o contingente da GCM atinge agora o número de 65 agentes. Esse número, no entanto, está prestes a aumentar. Em evento realizado no mês de agosto, o prefeito João Cury assinou o oficio que garante a abertura do processo de seleção para a contratação de dez novos guardas, ainda neste ano de 2014. Com isso, a corporação, passará em breve a contar com seu maior contingente da história: 75 oficiais. Até 2009 a corporação possuía apenas 39 guardas.

Além do aumento do efetivo e melhorias contínuas à estrutura de trabalho, os guardas civis de Botucatu foram agraciados recentemente  (Projeto de Lei Complementar aprovado na Câmara Municipal em 30 de junho de 2014) com adicional de periculosidade concedido pela atual Administração Municipal.