Prefeito recebe alvará de início das obras do shopping

No final da tarde desta quinta-feira (2), o prefeito João Cury Neto recebeu em seu gabinete José Henrique Fernandes Faraldo, do Grupo JHF, que fez a entrega oficial do alvará de início das obras do shopping “Pátio Botucatu”. A informação veio da Secretaria de Comunicação. Ele será construído no acesso da Avenida Marginal com a Rodovia Professor João Hipólito Martins (Castelinho). “Queremos começar a terraplanagem agora em julho”, informa o empresário.

O Chefe do Executivo Municipal, como toda população, está ansioso para o início das obras do primeiro grande shopping da Cidade, uma vez que o empreendimento irá estimular a economia local. “Serão mais de 1.300 empregos diretos e outros quase 1.800 indiretos. Pela ótima localização, este shopping também atrairá consumidores de outras cidades da região ou que estão se passagem por Botucatu”, destaca.

O empreendimento, aguardado há décadas pelos botucatuenses, tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2012 e representará uma opção qualificada de compras, serviços e lazer, com objetivo de ser o ponto de encontro para toda a família.
O investimento será da ordem de R$ 70 milhões e, ao ser consolidado, colocará o Shopping Pátio Botucatu como o maior empreendimento já realizado na Cidade. O projeto prevê 35 mil metros quadrados de área construída, 24.838 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), corredores internos de até 10 metros de largura para facilitar o fluxo de pessoas, e 1.600 vagas de estacionamento.

O empreendimento também oferecerá ambientes totalmente climatizados, mais de 135 lojas, sendo cinco âncoras; quatro salas de cinema em formato stadium; boliche; parque de diversões; hipermercado e ampla praça de alimentação.

Em uma segunda fase, o projeto prevê também a construção de hotel, centro de convenções, hospital e torre de ambulatórios, torres de escritórios, condomínio residencial, posto de gasolina e parque.
A administração do Pátio Botucatu será feita pelo grupo AD Shopping, que contabiliza 20 anos neste mercado e gerencia 26 empreendimentos espalhados pelo País.