Prefeito escolhe Layre Colino para a pasta de Meio Ambiente

O engenheiro agrônomo Layre Colino Júnior assumiu a pasta da secretaria de Meio Ambiente no lugar de Cynthia Zanotto Salvador que apresentou ao prefeito João Cury Neto o pedido de exoneração do cargo por aceitar a proposta para trabalhar com projetos ambientais fora do estado e no exterior.

Após a exoneração de Cynthia, o chefe do Poder Executivo anunciou Colino Júnior como o novo titular da pasta. Ele tomou posse no cargo nesta quarta-feira (7), em cerimônia realizada ? s 10h30, no auditório Cyro Pires, sede da Prefeitura Municipal.

No seu discurso de posse Layre Colino que se aposentou este ano como superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp, Regional de Botucatu, agradeceu ao prefeito pela confiança que nele está sendo depositada e falou quais serão seus primeiros atos para administrar o Meio Ambiente em Botucatu.

“Primeiramente vamos conhecer os projetos que já estão sendo desenvolvidos e dar continuidade, assim como conhecer a equipe da secretaria com quem dividirei os trabalhos para depois definir a metodologia de trabalho que iremos aplicar. Só posso agradecer ao prefeito pela confiança espero que meu trabalho corresponda ? s expectativas”, disse.

Colino Júnior foi admitido na Sabesp em 1978, como Engenheiro Fiscal de Obras, em Espírito Santo do Pinhal, Itatiba e São João da Boa Vista, no período de 1978 a 1987. Transferiu-se para Botucatu, em 1987, onde passou a atuar como Engenheiro de Apoio do Setor Técnico Operacional da Gerência.

Com a criação da Superintendência Regional em Botucatu, em 1992, assumiu a Gerência da Divisão de Projetos. No período de 1995 a 2003, exerceu a função de Gerente do Departamento de Gestão e Desenvolvimento Operacional da UN Médio Tietê.

De 2003 a 2007, antes de assumir a superintendência, esteve ? frente da Gerência de Departamento de Empreendimentos e Gerencia de Departamento de Gestão e Desenvolvimento Operacional da Unidade de Negócio.

Foto: Valéria Cuter