Prefeito entrega seis novas viaturas à Delegacia Seccional

Fotos: Luiz Fernando

 

Duas Chevrolet Trail Blazer, duas Toyota Hilux SWA, uma Chevrolet S10 e uma Pálio Weekend são os veículos que foram incorporados à frota de Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, na manhã desta segunda-feira (19). A entrega simbólica das chaves foi feita pelo prefeito João Cury Neto ao delegado seccional Antônio Soares da Costa Neto. Os veículos foram adquiridos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Cerimonial aconteceu na Praça Professor Pedro Torres, defronte a Prefeitura Municipal, com a presença de delegados e investigadores, além das forças de segurança na Cidade, como o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos; do chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Bavia; do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), tenente coronel Jorge Duarte Miguel; do comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão José Semensati Júnior; e secretários de governo.

O delegado seccional de polícia Antônio Soares da Costa Neto, responsável pelo comando em 13 municípios da região, salientou que as novas viaturas serão de fundamental importância no combate à criminalidade. “São veículos de alta tecnologia e muito importantes para a realização dos mais variados tipos de operações. Vamos distribuir as viaturas de acordo com nossas necessidades, tendo objetivo único de fazer de Botucatu uma Cidade mais segura”, disse o seccional.

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, enfatizou que as Forças de Segurança de Botucatu estão desenvolvendo um trabalho de destaque no Estado. “Nos últimos cinco anos estivemos sempre entre as cinco melhores cidades do Estado mais seguras para se viver, combatendo a criminalidade e isso se deve a abnegação e competência daqueles que se dedicam em fazer a segurança da Cidade”, disse o prefeito. “E é bom destacar que mais de 90% dos investimentos em segurança aplicados em Botucatu vieram do Estado ou do Município”, acrescenta Cury.

Nessa linha adotada pelo chefe do Executivo vale destacar que nos últimos quatro anos consecutivos, de acordo com dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Botucatu ficou em primeiro lugar do interior paulista em diminuição e  controle no índice de roubos, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Para o secretario de Segurança Pública, Fernando Grella, a renovação da frota contribui para melhorar o trabalho das polícias. “Dar equipamentos e veículos em melhores condições com recursos avançados, contribui para que os policiais possam trabalhar bem e servir melhor a nossa sociedade”, disse.