Prefeito entrega novas viaturas para a Secretaria de Segurança

Com a finalidade de potencializar as ações de segurança no município, o prefeito João Cury Neto realizou a entrega nesta terça-feira, ? s 8h30, de duas novas viaturas que já foram incorporadas ? frota da Secretaria Municipal de Segurança Pública: uma van modelo Sprinter e uma VW Parati.

“Serão dois novos veículos equipados que a partir de agora estarão incorporados a frota da Segurança Pública para serem usados ? serviço da nossa população. Ao longo dos últimos meses dobramos o número de guardas municipais e investimos em armamento, na aquisição de veículos e equipamentos para serem usados em diferentes operações, sempre visando dar maior segurança ao cidadão botucatuense. E vamos continuar fazendo investimentos nesta área”, frisou João Cury.

Um dos veículos entregue pelo prefeito é uma van modelo Sprinter, que será utilizada pela Defesa Civil. O veículo que pertencia ao Corpo de Bombeiros, foi todo equipado com rádio, giroflex e sirene e já está preparado para carregar todo tipo de material como enxada, pá, colete, capacete, lanterna, corda, câmera fotográfica, etc.

Além de ser utilizada nos atendimentos de ocorrências específicas da Defesa Civil, a viatura também será deslocada para as proximidades das escolas do município. “Desta forma, a comunidade escolar poderá conhecer um pouco mais do nosso trabalho e saber em que situações devem nos acionar. É um trabalho de conscientização importante. Também a Parati será muito importante para a realização de patrulhamento diário. São mais dois veículos que estarão ? serviço da Cidade”, observou o Secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de campos.

Para o coordenador da Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto, a nova viatura (van) é uma conquista muito importante para atendimento dos mais variados tipos de ocorrências. Lembra que função da Defesa Civil é atuar antes, durante e depois de um desastre.

“Antes, com palestras, orientações. Durante, oferecendo apoio aos bombeiros, Polícia Militar e outras instituições e após, em parceria com a Assistência Social, dando todo amparo ao acidentado ou a sua família. Esta nova viatura, com todos os equipamentos irá nos possibilitar uma prestação de serviço diferenciada”, relata Chavari.

Outro veículo entregue ? Segurança Pública é uma VW Parati, que após passar por adaptações foi preparada para atuar no serviço operacional. A viatura será utilizada pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos e o comandante da GCM, Paulo Renato Soares, apresentaram detalhes do funcionamento do novo sistema de câmeras instalado em algumas viaturas. O investimento foi de aproximadamente R$ 6 mil.

Fotos: Quico Cuter