Prefeito e secretário visitam obras da Avenida Marginal

Faltando menos de dez dias para a inauguração do Shopping Center Botucatu (previsão para o dia 29), o prefeito João Cury Neto acompanhado do secretário de Obras, André Peres, no início da tarde desta quarta-feira (22), esteve visitando as obras da avenida marginal que dará acesso ao complexo e terá pista dupla, às margens da Rodovia João Hipólito Martins (Castelinho).

Pistas terão 7 metros de largura (divididas por canteiro central) e cerca de 1 km de extensão cada, com início na Rua Nicola Zaponi até o trevo em frente ao shopping, com 4,8 km lineares de calçadas, guias e sarjetas, além de grama e plantio de palmeiras. No local também foi construído um sistema de drenagem de, aproximadamente, 1.600 metros lineares de galerias, com tubulações de 1 metro e 2 metros de diâmetro, investimento de R$ 3 milhões.

André Peres ressalta que os serviços não ficam exclusivos ao acesso ao shopping. Aponta que “bairros vizinhos ao empreendimento também foram beneficiados, com investimento superior a R$ 1,5 milhão. No final do ano passado todas as ruas foram recapeadas no Parque Imperial, onde ainda foi construída uma galeria de 150 metros lineares na Avenida Dom Pedro I (trecho entre as ruas José Bonifácio e Nicola Zaponi). Já neste mês de maio está em conclusão o recape total das ruas da Vila Real”.

Segundo Cury, “todas estas obras fazem parte de mais uma etapa do projeto Botucatu 2025, um plano piloto lançado em agosto de 2013 que norteará o desenvolvimento sustentável da Cidade como um todo, com foco na mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida da população”.