Prefeito decreta ponto facultativo nesta segunda-feira

O prefeito João Cury Neto (foto) decretou ponto facultativo nas repartições públicas da administração municipal nessa segunda-feira (27 de outubro), por conta do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

De acordo com o decreto 9.702, de 2 janeiro de 2014, que dispõe sobre feriados e pontos facultativos nas repartições públicas municipais, assinado pelo chefe do Executivo botucatuense,  serviços considerados essenciais serão mantidos, como o caso do atendimento no Pronto Socorro (PS) Municipal. O expediente nas repartições públicas municipais será normal no dia 28 de outubro.

O Dia do Servidor Público, também dia do Funcionário Público, é comemorado anualmente no Brasil em 28 de outubro. A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas nas esferas municipal, estadual e federal. 

No Brasil, ser servidor público é sinal de estabilidade financeira para muitas pessoas, pois não podem ser dispensados facilmente de seus cargos. Para entrar no serviço público, o cidadão deve, normalmente, participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado.