Prefeito anuncia recursos para a Ponte do Piapara

O mês de julho traz uma boa notícia para os moradores do Bairro de Piapara. O Governo do Estado anunciou a liberação dos recursos financeiros para a construção da ponte sobre o rio da Bocaina, que liga Botucatu até aquele bairro rural. Ao todo, são mais de meio milhão de reais que serão destinados para viabilização da obra.

 “No período de chuvas intensas a população da região não consegue atravessar o rio devido a cheia. Não foram poucas às vezes que a população ficou isolada, sem acesso a serviços públicos fundamentais como, por exemplo, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transporte escolar e segurança pública", salienta o prefeito municipal de Botucatu, João Cury Neto.

A boa nova foi anunciada pelo prefeito João Cury Neto que destacou a participação de pessoas no longo processo que viabilizou a conquista da ponte, como José Maria Leonel, radialista e sitiante de Piapara e o suplente de vereador Zé Piranha.


“Quando entramos na prefeitura dissemos que construiríamos a ponte e faríamos o asfalto da serra. O asfalto fizemos no começo desse ano e, se Deus quiser, faremos a ponte antes da nossa saída, honrando mais esse compromisso com a população”, observa João Cury.

Chefe do Executivo realça que o sonho dos moradores do Bairro do Piapara de ter a ponte sobre o Rio Bocaina será concretizado em breve. “A  próxima etapa será a abertura do processo licitatório para seleção da empresa que executará a obra, para diminuir esse problema vivenciado pela população do bairro”, completa.