Prefeito anuncia mais nove secretários do seu governo

Fotos: Luiz Fernando / Valéria Cuter

Com a exceção da Secretaria da Indústria, cujo nome está sendo avaliado, o prefeito João Cury Neto apresentou na tarde desta sexta-feira (28) mais nove secretários que irão fazer parte do seu futuro governo para o quadriênio 2013/2016, aliando-se aos 12 que já haviam sidos anunciados na primeira quinzena na Câmara Municipal.

Desta vez o secretariado foi apresentado no auditório Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação (antigo Seminário) que recebeu um grande número de pessoas interessas em conhecer os nomes do primeiro escalão do governo Cury/Caldas.

Prefeito anunciou o nome dos secretários que ocuparão as pastas da Fazenda (Hermínio Nilso Rodrigues da Silva); Administração (Luiz Augusto Felippe); Planejamento (Nivaldo Francisco Vizotto); Negócios Jurídicos (Nilton Luis Viadanna); Mobilidade Urbana (Vicente Silvio Ferraudo) e Meio Ambiente (Perseu Mariani). Também foram conhecidos o nome dos responsáveis das subsecretarias adjuntas de Turismo (Fredi Wanderley Pimentel); Comércio e Serviços (Wellington Lopes) e Agricultura (Milton Bosco), que estarão subordinadas ? Secretaria de Desenvolvimento.

Cury voltou a enfatizar que os nomes foram escolhidos através de uma avaliação técnica para cumprir as propostas de gestão assumidas na campanha debatendo com a população e que serão colocadas em prática na próxima gestão. “Quero, mais uma vez, agradecer a todos aqueles que estiveram com a gente durante esses primeiros quatro anos de gestão e desejar muita sorte aos que permaneceram no governo e aos que estão assumindo suas novas funções”, colocou Cury.

Disse também que a escolha do secretariado se resumiu a três quesitos básicos que devem permear profissionais que ocupam cargos públicos: caráter ilibado, capacidade técnica e compreensão política. “A decisão da escolha não é fácil e tem que ser criteriosa e envolve muitos aspectos. Fizemos algumas reformulações no secretariado para dar uma nova cara a um novo governo que se irá se iniciar daqui a alguns dias”, explicou João Cury.