Prefeito anuncia Centro de Convenções na Castelinho

Uma área de dois milhões de metros quadrados  será utilizada para  urbanizar e dotar a área com um distrito industrial, comercial e residencial e desse montante, ou seja,  116 mil metros quadrados, seria para instalar o Centro

 

Em entrevista ao jornalista Junior Quinteiro, da Rádio Criativa, o prefeito de Botucatu João Cury Neto (foto) adiantou que  já está definida uma extensa área para que Botucatu tenha o seu Centro de Convenções ou Recinto de Eventos. Segundo o chefe do Executivo o local fica às margens da SP-209 Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, nas proximidades da ponte do Rio Pardo.

Segundo o chefe do Executivo está em fase final de negociações uma área de dois milhões de metros quadrados para urbanizar e dotar o local com um distrito industrial, comercial e residencial. Desse montante, ou seja, 116 mil metros quadrados (cerca de cinco alqueires), seria para instalar o Centro de Convenções.

A área que deverá ser utilizada pertence à família Gianella e as negociações estão bastante adiantadas para que a sessão seja feita através de uma lei municipal que permite que aquela área seja interpretada como bolsão urbano.  “Nesse primeiro momento estamos negociando a sessão daquela área e num segundo momento discutiremos a gestão dela”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito o objetivo é concluir as negociações nos primeiros meses  de 2016 para que as obras sejam iniciadas.  “Se tudo correr com  estamos prevendo em 2017 ou, no máximo, 2018, os grandes eventos da cidade já poderão acontecer novo Recinto, que é  um sonho antigo da população”,  projetou Cury, apontando que também está previsto a construção de uma nova avenida e uma  rotatória para facilitar a entrada e saída de veículos ao local.