Praças ganham novo padrão de iluminação

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, tem investido em um novo tipo de iluminação para as praças da Cidade. Mais altos e reforçados, para coibir vandalismos, os postes agora trazem lâmpadas de vapor metálico (luz branca) de 250 watts, que são mais econômicas e eficientes. A instalação e manutenção são realizadas com recursos e mão de obra próprios do Poder Público Municipal.

No Jardim Paraíso, as praças dos Abolicionistas e João Gasparini, localizadas junto ? Rua Attílio Losi, ganharam esta nova iluminação. Outras praças que já receberam o mesmo tipo benfeitoria foram a dos bairros da Mina e Cohab 3.

Segundo o secretário municipal de Obras, André Peres, a intenção é aos poucos utilizar este mesmo padrão de iluminação nas demais praças de Botucatu. “A população tem cobrado a Prefeitura em relação a algumas praças que não possuem a luminosidade adequada para um espaço que deve ser ponto de encontro das pessoas de bem e das famílias. Onde temos instalado estes novos postes de luz os moradores têm elogiado bastante, não apenas pela valorização que eles dão ao bairro como também pela parte de segurança”, argumenta.