Praça na Cohab I é entregue revitalizada aos moradores

Fotos: Valéria Cuter

Na noite desta sexta-feira (20) em cerimônia que se iniciou ? s 19h30, a Prefeitura de Botucatu entregou, oficialmente, aos moradores do Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1) e bairros vizinhos do setor Sul a reforma da Praça Padre Bento, um dos principais espaços de lazer daquela região da Cidade.

A animação do evento ficou por conta do grupo de pagode “Eterna Cor” e apresentação da fanfarra da escola estadual Sophia Gabriel. Área kids e intervenções circenses com palhaços e mágicos também marcaram presença para a alegria da criançada.

O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento contém espaço com equipamentos voltados para a prática de atividade física e lazer da população como academia ao ar livre dotada de multi-exercitador conjugado com seis funções distintas, simulador de cavalgada duplo conjugado, alongador com três alturas conjugado, surf duplo conjugado, pressão de pernas duplo conjugado, remada sentada, simulador de caminhada duplo conjugado, esqui duplo conjugado, rotação diagonal dupla e rotação vertical.

Além disso, a praça tem novo playground com escorregador tubular, gira-gira, volante aéreo, escorregador espiral tubular e pegada aérea, trepa-trepa, carrossel e escada torcida. A quadra de futebol ganhou grama e alambrados, enquanto que a iluminação e paisagismo da área também foram, totalmente, renovados.

O investimento do Poder Público Municipal nas obras de revitalização da Praça Padre Bento, que está localizada na confluência das Ruas 19, Márcia Aparecida Galhardo e Avenida Dr. Jaime de Almeida Pinto, foi de mais de R$ 150 mil com serviço executado pela empresa Singulares LTDA, de São Paulo.

{tam:25px}{n}Mais praças{/n}{/tam}

No último dia 15 abril a Prefeitura inaugurou a Praça Arquiteto Adolpho Dinucci, na Vila Antártica, região Norte da Cidade. O Poder Público Municipal ainda executa ainda obras na Praça Dona Chiquita (Jardim Planalto).

Neste semestre, o Executivo Municipal também deve iniciar serviços para a construção de praças na Vila Cidade Jardim (região Central), Parque Serra Negra (região Leste) e Parque 24 de Maio (região Sul). Os projetos estão sendo finalizados para licitação e terão atrativos como academia ao ar livre, playground e urbanização completa que inclui calçamento, bancos, lixeiras e iluminação.