Praça Dona Chiquita no Jardim Planalto será revitalizada

A Prefeitura de Botucatu, dentro de um programa de conservação e revitalização de praças, irá recuperar mais uma na Cidade. A Praça Dona Chiquita, localizada no Jardim Planalto, na confluência das ruas Lincon Vaz, Primo Paganini e prolongamento da Avenida 1 (Universitária), será reformada pela empresa GJM Construtora LTDA. EPP, vencedora do processo licitatório (convite 082/2011) concluído nesta semana. O investimento do Poder Público será de R$ 142.350,49.

A empresa terá, de acordo com o contrato, 120 dias para executar o serviço que inclui instalação de academia ao ar livre com aparelhos de ginástica como multiexercitador, simulador de cavalgadas, alongador, simulador de caminhada, remada, entre outros. Um playgroud voltado ? s crianças também fará parte da praça com brinquedos como escorregador, balanço, gangorra, ponte desfiladeiro e casa de bonecas, tudo com piso emborrachado para evitar quedas.

A pista de skate e o campo de futebol de areia já existentes no local receberão melhorias. O espaço público, que possui pouco mais de 2,1 mil metros quadrados, também ganhará calçadas, bicicletário, bancos, lixeiras (sendo uma voltada ? coleta seletiva), bebedouro antivandalismo, nova iluminação e pintura. A revitalização da Praça Dona Chiquita irá beneficiar, além do Jardim Planalto, toda uma população moradora de outros bairros adjacentes da região Norte como Vila Nova Botucatu, Jardim Itamaraty e Vila Paulista.

Em 2011, a Prefeitura de Botucatu, além da manutenção das praças já existentes, revitalizou outras como a Isaltino Pereira, no Jardim Paraíso; Alexandre Fleming, na Vila dos Lavradores; e Egydio Vizzotto, na Cohab 6. Outras duas devem ser entregues oficialmente no início de 2012. É o caso das praças Padre Bento, na Cohab 1, e Arquiteto Adolpho Dinucci, onde está localizada a Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica.