Praça do Bosque sedia Feira de Natal, a partir de segunda-feira

A Subsecretaria Municipal de Turismo promove a partir da segunda-feira (12), na Praça Emilio Pedutti (Bosque) uma Feira de Natal, que contará com exposição dos trabalhos dos artesãos conveniados com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), ponto de informações turísticas, brinquedos infláveis, praça de alimentação e de diversão.
A Feira será realizada no local até dia 24 de dezembro e funcionará no mesmo horário do comércio, de segunda a sexta-feira, das 9 ? s 22 horas e aos sábados e domingos, das 9 ? s 17 horas.

Segundo Ottoni Luis Tonin, chefe de divisão de Assistência ao Turismo, este ano o evento contará com uma novidade: um bazar de natal. “Ele irá reunir toda a ponto de estoque dos trabalhos dos artesãos em diversas técnicas”, explica.

Outra novidade na Feira é a votação do primeiro Concurso de Decoração de Árvore Natalina, também promovido pela Subsecretaria de Turismo. As árvores participantes poderão ser votadas pela população na Feira entre os dias 13 e 16 dezembro. Após a votação, elas ainda ficarão expostas no local até dia 24 de deste mês.

Os interessados em participar do concurso ainda podem se inscrever até esta segunda-feira (12), na Casa do Artesão 2, das 8 ? s 18 horas. Outras informações (14) 3882-1315.

{n}Concurso de Presépios {/n}

Na última quinta-feira (8) foi realizada na Casa do Artesão 2, a escolha do Concurso de Presépios voltado exclusivamente para artesãos do município, cadastrados pela Subsecretaria de Turismo e conveniados a Sutaco.

O concurso contou com a inscrição de 9 presépios que foram avaliados pela comissão julgadora formada pelas artistas plásticas Claudia Basseto, Ana Claudia Cassetari e Norma Vidoretto.

O presépio do artesão Luiz Carlos Pereira Pinheiro conquistou o primeiro lugar, seguido do trabalho de Gilmara Baiochi que ficou em segundo e Lúcia de Fátima Listoni na terceira posição.

De acordo com Ottoni Luis Tonin, chefe de divisão de Assistência ao Turismo, os presépios premiados receberão premiação em dinheiro e ficarão expostos na Feira de Natal. “Haverá a comercialização de todos os trabalhos inscritos, com exceção do vencedor. Toda a renda será revertida para a Associação dos Artesãos de Botucatu”, esclarece.