Praça do “Hospital do Bairro” passa por reforma

A Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu está investindo pouco mais de R$ 7 mil para a reforma dos equipamentos (bancos, brinquedos e aparelhos de ginástica) da Praça Alexandre Fleming, localizada em frente ao Hospital do Bairro, região Norte da Cidade. Os serviços são realizados pela empresa RW.

Alguns destes equipamentos encontravam-se danificados devido o desgaste natural do tempo, mal uso e até mesmo atos de vandalismo, oferecendo riscos a quem os utilizava. Agora as antigas estruturas de madeira estão sendo trocadas por peças novas tratadas, que suportam por mais tempo as ações do sol e da chuva.

“Na medida do possível estamos fazendo as manutenções necessárias em cada praça da Cidade. Pedimos que a população nos ajude e faça denuncias à Guarda Civil Municipal (pelo telefone 199) caso equipamentos públicos como os da Praça Alexandre Fleming sejam alvo de mal uso ou vandalismo”, orienta o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani, lembrando que a praça foi inaugurada em novembro de 2011 e desde então virou reduto da população botucatuense que busca algumas horas de descanso e lazer ao lado da família.