Praça da Juventude agora tem câmeras de monitoramento 24 horas

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu acaba de providenciar a instalação de 14 câmeras de segurança na Praça da Juventude – “José Fernando Donida”, localizada no Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1), região sul de Botucatu.

Elas foram instaladas em diversos pontos do espaço esportivo. Trata-se de um investimento do poder público municipal de aproximadamente R$ 12 mil.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, destaca que esta ação busca reforçar a segurança dos alunos, frequentadores e funcionários do local.

“Nunca foi registrado nenhum caso de furto ou roubo na Praça da Juventude. Porém, as câmeras oferecem mais segurança aos frequentadores do espaço além de inibir qualquer tipo de vandalismo no local”, afirma.

Segundo o coordenador do espaço, Almir Rogério Rodrigues, o local recebe, por dia, cerca de 450 pessoas. “Elas participam das atividades gratuitas de ginástica, fitdance, judô, karate, jiu-jitsu, futebol, futsal, street dance e voleibol”, informa.

Serviço

Praça da Juventude – “José Fernando Donida”

Av. Mario Barbieris, nº 470 – Cohab 1

Telefone: (14) 3814 7930

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)