Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima será revitalizada

Atendendo aos pedidos da comunidade da Vila Antártica, a Prefeitura de Botucatu deve começar a concretizar a revitalização da Praça Arquiteto Adolpho Dinucci já neste mês de maio. A informação foi passada pela Secretaria de Comunicação. O momento se torna mais especial uma vez que no próximo dia 13 se comemora o Dia de Nossa Senhora de Fátima, que dá nome ? igreja daquela praça.

Neste mês de abril, o processo licitatório aberto pelo Poder Público Municipal registrou como vencedora a empresa Negrão & Negrão Construtora LTDA, que deverá executar a obra, ao valor de R$ 278.629,99, em um prazo de 120 dias, a partir da assinatura do contrato que deve ser feita nos próximos dias.

O projeto prevê um espaço destinado aos idosos com equipamentos de ginástica, playground infantil, teatro de arena, mezanino para missas campais, shows e eventos, quadra de voleibol, bicicletário, lixeiras para coleta seletiva, bancos, rampas de acesso para deficientes e ampla arborização. A iluminação do local também será totalmente ampliada e reformulada.

Os benefícios que a praça inclui foram discutidos entre o prefeito João Cury Neto e a própria comunidade em novembro do ano passado em uma reunião que contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas além do Padre Joinville e dos secretários municipais Carlos Eduardo Colenci (Governo e Planejamento) e João Carlos Figueiroa (Descentralização e Participação Comunitária).

A proposta da Prefeitura é que a revitalização do espaço público contribua para que o mesmo continue a ser um tradicional ponto de encontro e lazer para a melhora da autoestima da comunidade da Vila Antártica.