Ponte do Rio Araquá teve sua reforma concluída

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, concluiu a reforma de mais uma ponte na zona rural. Desta vez é a ponte conhecida como Mero Cordeiro, a quarta recuperada na Estrada Domingos Papa (BTC-080), na região da Fazenda Araquá, que liga Botucatu a São Manuel. Esta é também a 19ª ponte recuperada pelo Poder Público Municipal em pouco mais de um ano.

Com a reconstrução, a ponte Mero Cordeiro ficou com 9 metros de vão livre na sua base; 5,5 metros de altura; e 4 metros de largura para a passagem de veículos. Tudo sustentado por dezenas de vigas e toras de madeiras.

No início do ano passado chuvas fortes e com grande volume danificaram, e em alguns casos destruíram por completo, inúmeras pontes que dão acesso a bairros e propriedades rurais. Na oportunidade, algumas famílias chegaram a ficar sem opção de deslocamento.

“Botucatu tem mais de 1,5 mil quilômetros de estradas de terra por onde escoam a produção rural e onde também reside uma parcela significativa da Cidade. Tínhamos que solucionar esse problema de vez para que neste verão a população da zona rural não tivesse transtornos maiores. Até agora o calor tem sido intenso e com pouquíssimas chuvas. Mas caso elas voltem com intensidade, essas pontes que receberam reforço na sua estrutura ou mesmo foram reconstruídas deverão suportar o impacto das águas”, explica.