Ponte de madeira ameaça cair na Estrada Aracatu III

Uma ponte de madeira no Sítio Aracatu III, preocupa os moradores que utilizam a Estrada Municipal Aracatu, que liga o Bairro dos Comerciários ao pé da serra. Esta ponte está causando risco aos moradores locais, já que sobre ela passam diariamente caminhões de leite, feirantes, carroças, além de peruas escolares com os alunos que estudam na cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Domingos Chavari Neto, os moradores relataram que uma pessoa já morreu no local ao tentar passar a ponte a cavalo. Segundo os moradores do Sítio Aracatu III, a ponte está abandonada e com muitas erosões, o que causou a queda de algumas das vigas de sustentação.

{bimg:6181:alt=interna1:bimg}

“A população está indignada e está esperando que o Poder Público realize as obras para evitar que acidentes aconteçam”, comentou Chavari, que já esteve no local vistoriando a estrada e também a ponte. Seu próximo passo será protocolar documentos e fotos pedindo providências urgentes, diretamente, ao gabinete do prefeito João Cury.

“Nós já realizamos um trabalho quando várias pontes foram danificadas na zona rural em razão das fortes chuvas e conseguimos contornar problema. Por isso acredito que iremos também atender a solicitação dos usuários daquela ponte que está, realmente, numa situação perigosa”, observou Chavari.

Para o coordenador da Defesa Civil uma chuva poderá agravar a situação. “A erosão causada pela água da chuva prejudica ainda mais a estrutura daquela ponte. Por isso estamos levando o problema ? Prefeitura para que um engenheiro avalie e encontre a melhor solução para que a manutenção seja efetuada”, adiantou Chavari. “Acredito que nos próximos dias teremos novidades para levar aos moradores daquela região do município”, complementou.