Piso da calçada do Teatro Municipal será trocado

A Prefeitura de Botucatu investirá R$ 59.459,78 nas obras de reforma do muro e troca do piso do passeio público do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. O contrato foi assinado pelo prefeito João Cury Neto, durante o Encontro Municipal de Cultura. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Degradê Construções. O prazo para conclusão dos serviços é de 60 dias.

A obra permitirá a reconstrução de dois muros que caíram com as fortes chuvas de outubro de 2011. O piso da área de carga e descarga que ? época foi danificado também passará por reparos.

Mas o serviço mais esperado é a troca da calçada do Municipal. Desde a sua inauguração, os paralelepípedos do boulevard são alvos de críticas dos freqüentadores do espaço. “Senhoras com salto alto e deficientes físicos, principalmente cadeirantes, tinham muita dificuldade de mobilidade. Isso agora será resolvido. A obra atenderá um pedido antigo”, informa Tico Vilela, diretor do Teatro Municipal.

Para criar boas condições de acessibilidade, a maior parte do paralelepípedo será substituída por piso em concreto desempenado anti-derrapante. Também será instalado piso tátil para beneficiar deficientes visuais. A expectativa é que as obras sejam iniciadas no próximo dia 3 de maio.