Pesquisa da Unesp de Bauru quer saber a opinião da população sobre os espaços verdes de Botucatu

pesquisa-pracaPesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp Bauru, em parceria com pesquisadores da Universidade do Porto e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal, querem saber a percepção da população de Botucatu em relação aos benefícios dos espaços verdes urbanos.

“As razões que levaram à abordagem do tema surgiram a partir da constatação de que a visão contemporânea desses espaços, baseada em sua multifuncionalidade, tem trazido novos desafios ao planejamento urbano, uma vez que torna necessário, por parte da administração pública, estruturar e avaliar quais das diferentes funções serão priorizadas em suas ações”, disse Karina Andrade Mattos, uma das pesquisadoras.

“Diante de tal conjuntura, entender como a população avalia os benefícios associados a esses espaços torna-se fundamental para o desenvolvimento e aplicação de estratégias e políticas públicas urbanas participativas e eficientes, já que está cada vez mais evidente a influência positiva desses espaços sobre o comportamento humano e o funcionamento das cidades”, completou.

Para participar e contribuir com suas informações a respeito da percepção dos benefícios dos espaços verdes urbanos, é necessário responder os dados do questionário, o que não levará mais de 10 minutos. O acesso ao conteúdo das respostas é limitado aos pesquisadores envolvidos no estudo, sendo os dados de sua identificação pessoal mantidos no anonimato.

Caso tenha dúvidas ou necessite de maiores esclarecimentos poderá entrar em contato com as pesquisadoras da Unesp Bauru: Mestranda Karina Andrade Mattos, e-mail: karina_amattos@hotmail.com e Profa. Dra. Norma Regina Truppel Constantino, e-mail: nconst@faac.unesp.br.

Para iniciar suas respostas, clique no link:

http://www3.esapl.pt/nunes/brasil/botucatu/login.html