Pescadores têm curso de processamento artesanal

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Norte de Botucatu, instalado na Rua Nelo Pedretti, número 430 – Jardim Paraíso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro um curso sobre processamento artesanal de peixe destinado aos pescadores do Porto Said.

No curso realizado na Escola do Senar, localizada na Fazenda Lageado da Universidade Estadual Paulista (Unesp), os participantes tiveram a oportunidade de aprender a fazer diversos tipos de produtos derivados de peixe como hambúrguer, nuggets, kafta, linguiça, filé defumado, entre outros.

Luciana Machado, coordenadora do Cras Norte, explica que o curso poderá auxiliar a família dos 22 participantes como outra fonte de renda. “Se utilizarem os aprendizados para vender produtos poderão ter uma renda extra e também a família será beneficiada com a diversidade de pratos dentro de casa”, diz.

{n}Outros cursos {/n}

Neste ano já foram realizados vários cursos por meio da parceria Cras e Senar entre eles de artesanato em sementes e com palha de milho; processamento artesanal do leite e de frutas.