Pavimentação em estrada ? Piapara é iniciada

A Secretaria Municipal de Obras deu início ao serviço de pavimentação asfáltica em um trecho de 1,5km da Estrada Municipal Elias Alves (BTC-020), que dá acesso ao bairro Piapara e outros que se encontram na Baixada Serrana. Os trabalhos devem se prolongar pelos próximos dez dias, caso eventuais chuvas não atrapalhem o cronograma.

Até o momento já foram utilizadas 370 toneladas de massa asfáltica, de um total de 800 toneladas estimadas. O investimento aproximado é de R$ 300 mil e atende uma antiga reivindicação dos moradores daquela região, importante eixo de escoação da produção rural do Município.

“Esta é uma primeira etapa de pavimentação prevista para essa estrada e que contempla os pontos mais críticos, com subidas e descidas mais íngremes, que exigiam demais dos veículos e geravam bastante insegurança em dias de chuva. A intenção é pavimentar, até 2016, cerca de 4 km da estrada até onde ela cruza com o Rio Bocaina, para onde também estamos tentando viabilizar recursos para a construção de uma ponte de concreto (obra orçada em R$ 550 mil)”, detalha o secretário municipal de Obras, André Peres.