Patrulha nos cemitérios será intensificada no Finados

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu intensificará nesta segunda (2), Dia de Finados, o patrulhamento nos três cemitérios da Cidade: Portal Das Cruzes, Jardim e do Distrito de Vitoriana. A previsão é que eles recebam mais de 15 mil pessoas visitantes nesta data.

O comandante geral da GCM, Sérgio Luís Bavia, adianta que será destinado para a segurança dos locais um efetivo de 20 guardas. No cemitério Portal das Cruzes também ficará instalada a Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC). “Mesmo com o patrulhamento reforçado nos três cemitérios durante o feriado, a GCM continuará a realizar seu trabalho rotineiro por meio do atendimento às solicitações da população, recebidas pelo telefone 199”, informa o comandante.

A Guarda Civil Municipal tem intensificado nos últimos meses o patrulhamento preventivo nos cemitérios de Botucatu. Ele é feito diariamente pelos guardas do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom) nos cemitérios Portal das Cruzes, no Centro, e Jardim, localizado no Jardim Aeroporto.

De acordo com o secretário municipal de segurança,  delegado Adjair de Campos, a ação visa intensificar a presença da Guarda Civil Municipal nos três cemitérios da cidade.  “A previsão é que  haverá muitas pessoas nesses locais e o trabalho preventivo da GCM é para garantir maior segurança aos visitantes dentro dos cemitérios”, afirmou.