Passeio faz abertura da Semana do Bebê em Botucatu

Foi com um passeio pela Rua Amando de Barros neste final de semana que se iniciou as atividades da terceira Semana do Bebê realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Atividade reuniu centenas de participantes, entre mães, pais, bebês e familiares.

A concentração para o passeio aconteceu em frente ? Creche do Comércio, a partir das 8 horas. Em seguida, ? s 9 horas, teve início ? atividade que seguiu até a Praça do Bosque. Neste mesmo local das 10 ? s 12 horas, ocorreu a votação do concurso de fotos bebê que brinca cresce confiante.

Na ocasião o público votou na melhor fotografia da exposição, considerando a qualidade da foto, o tema abordado e o enquadramento. Para isso foram disponibilizadas duas mil cédulas numeradas e personalizadas para a votação. Ao término dos cupons a escolha foi encerrada.

As três fotos mais votadas foram premiadas pela comissão organizadora com o incentivo aos cuidados do bebê e a prática da linguagem fotográfica. O primeiro lugar ganhou um book fotográfico da Malu Ornelas. O segundo e terceiro colocados kits de produtos para a criança. A premiação será no dia 31 de outubro, no Teatro Gino Carbonari.

{n}Outras atividades{/n}

A abertura oficial da Semana do Bebê ocorrerá na terça-feira (29), ? s 19 horas, no Teatro Municipal Camillo Fernandes Dinucci, com uma apresentação teatral seguida de palestra ministrada pela médica pediatra Maria Auxiliadora Macedo Gabarra, sobre o tema Brincar. De 29 a 31 de outubro, uma extensa programação de serviços, palestras, oficinas e atividades em diferentes locais da Cidade abordarão o tema de diversas maneiras.

O encerramento das atividades será realizado no dia 31 deste mês, ? s 19 horas, no Teatro Gino Carbonari, com uma celebração religiosa, a premiação do concurso de fotos e a nomeação do Bebê do Ano/2013: a primeira criança nascida de parto natural a partir da zero hora do dia 29 de outubro, que será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (educação, saúde e assistência social) pelo período de um ano.