Parque Municipal do Jardim Paraíso passa por limpeza

Assim que tomou posse como novo secretário municipal de Meio Ambiente, o engenheiro Layre Colino Júnior deslocou alguns homens para iniciarem ações de limpeza no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso. Boa parte da área, um dos principais pontos de lazer da cidade, estava tomada pelo mato alto.

O trabalho começou com alguns trabalhadores roçando setores onde recentemente foram feitos plantios de mudas. E nesta segunda-feira (9), o Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura deslocou uma grande equipe para intensificar a limpeza do local.

De acordo com o supervisor Fernando José de Oliveira (Bofete), o trabalho está sendo executado por 36 funcionários com apoio de três caminhões, três peruas e dois tratores. “A limpeza será completa. Se o tempo ajudar, acredito que até quarta-feira o serviço estará encerrado”, informa Bofete.

A Prefeitura pretende melhorar a infra-estrutura do Parque Municipal e dotá-lo de novas atrações voltadas ao lazer da população. Além disso, o prefeito João Cury Neto trabalha para instalar no local um “Poupatempo Ambiental”, que serviria de modelo para outras cidades do estado de São Paulo.

Da Assessoria