Paróquia de Santa Terezinha promove sua festa junina

Começou nesta sexta-feira e termina nesse domingo a 4ª edição da Festa Caipira patrocinada pela comunidade da Paróquia de Santa Terezinha, no Bairro do Lavapés. No primeiro dia (sexta-feira) um grande número de pessoas prestigou a festa que está sendo realizado em frente a igreja.

O “Arraiá do Lavapé”, como também é chamada a festa, conta com diversas barracas de alimentação e diversão, entre elas: barracas de bebida, pastel, doce, cachorro-quente, vinho-quente, pizza, coxinha e quentão, além da barraca da pesca. Durante o evento acontece bingo e também a dança da quadrilha. Nos três dias a festa terá inicio ? s 19 horas e seguirá até as 24 horas e a paróquia que fica na Rua Manoel Deodoro Pinheiro Machado, s/n, no centro da cidade, permanecerá aberta.

{bimg:6764:alt=interna1:bimg}

O Padre Camilo responsável pela paróquia destaca que desde que chegou em Santa Terezinha há quatro anos, realiza boas festas, sempre contando com a ajuda dos voluntários da comunidade. “Sentimos que a cada ano que passa elas (festas) vêm sendo melhoradas, atraindo mais gente. Esse ano estamos recebendo um bom número de pessoas e nossa expectativa é a melhor possível”, comentou o padre Camilo.

O sacerdote lembra que toda comunidade recebeu os convites sobre a festa em suas casas. “Mandamos confeccionar panfletos e distribuímos de casa em casa, para que todos venham prestigiar. Também contamos com um serviço de som nas ruas e estendemos o convite para que outras comunidades venham conhecer nossa festa. Todos são bem vindos”, destacou o padre Camilo.

Lembra o pároco de Santa Terezinha que os voluntários arrecadaram prendas na comunidade. “Realizamos uma arrecadação de prendas e tudo que for arrecadado nesses três dias de festa será revertido para manutenção da nossa igreja e das 16 pastorais”, disse o padre. “Quem vier ? nossa festa vai encontrar muita alegria e descontração”, convida.

Fotos: Valéria Cuter