Parlamentar questiona recarga de cartões de ônibus

Izaias Colino, vereador do PSDB apresentou um requerimento que foi encaminhado para os gerentes gerais das empresas StadtBus Transportes Coletivos e Viação São Dimas, solicitando que ambos informem uma solução para as constantes quedas do sistema de recarga do cartão do transporte público, que ainda existem e que acabam prejudicando seus usuários, que muitas vezes não conseguem efetivar o serviço sem que haja necessidade novos deslocamentos.

De acordo com o vereador, que foi procurado por uma série de munícipes, os problemas estão no momento em que os mesmos vão realizar o serviço de recarga do cartão que é utilizado no pagamento das passagens. “Pelo que me foi repassado, em determinados momentos, o sistema que é utilizado para o serviço de recarga fica inoperante, o que acaba prejudicando os usuários”, explica Colino.

Para o vereador, as constantes reclamações precisam ser averiguadas e uma solução tem que ser apresentada. "É um problema que traz diversos transtornos aos usuários, já que por diversas vezes, os mesmos são obrigados a pagar uma nova passagem para buscarem um outro local para a recarga e não é aceitável que isso aconteça. Precisamos encontrar uma solução, que pode inclusive ser a recarga no próprio veículo, facilitando assim a vida dos usuários”, justifica o legislador.