Parlamentar quer regularizar hipotecas da Cohab 1

O vereador Fernando Carmoni (PSDB) apresentou duas solicitações relacionadas às escrituras de moradores da Cohab I e também ao Centro de Valorização à Vida  (CVV) de Botucatu.  O primeiro foi encaminhado ao presidente da Companhia de Habitação Popular – Cohab, de Bauru,  Edison Bastos Gasparini Júnior, solicitando informações sobre a liberação de quitações das hipotecas das residências do Conjunto Habitacional “Humberto Popollo” – Cohab I, bem como agilizar referido processo a fim de ajudar os mutuários a providenciarem, em definitivo, as escrituras de suas residências.

O segundo pedido destaca novamente o trabalho prestado pelo Centro de Valorização à Vida – CVV de Botucatu. A solicitação é para que o superintendente da Sabesp, Mário Pardini, analise a possibilidade de incluir nas contas da água entregues no município, os meios de contato da unidade. “A ideia é tornar o CVV cada vez mais acessível para quem precisar, da maneira em que precisar”, comenta Carmoni.

A atuação do CVV é no combate ao suicídio, que hoje, é classificado como um problema de saúde pública, sendo que um brasileiro morre deste mal a cada 45 minutos. No mundo, o número cresce para um a cada 45 segundos. “Sempre que pudermos lutar por instituições preocupadas em fazer o bem, faremos, já que o amparo oferecido pelos voluntários do CVV já salvou a vida de inúmeras pessoas que visavam o suicídio”, afirma Carmoni.