Palestra da ACE/CDL e PM cancelada por falta de público

Na noite desta quinta-feira (13), a palestra sobre “Dicas de Segurança” que seria promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (União ACE/CDL) em parceria com o 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Botucatu, representado pelo comandante da 1ª Companhia de Polícia, capitão Semensati, e capitão Aleksander foi cancelada por falta de público.

Gratuito, o objetivo do evento era esclarecer e debater sobre ações preventivas que poderiam ser adotadas pelos estabelecimentos comerciais e residências e, dessa forma, evitar assaltos e depredação de patrimônios particulares.

“É lamentável. Me sinto envergonhado de ver este salão vazio, enquanto firmamos parcerias, como essa com a Polícia Militar, para tentar promover eventos e debater sobre assuntos que são do interesse do comércio e de todos que sofrem, frequentemente, com tentativas de assaltos”, desabafou Antonio Cecílio Júnior, presidente da União ACE/CDL.

Para o comandante da 1ª Companhia de Polícia, capitão Semensati, o evento era importante para contribuir com o trabalho que a PM tem feito na cidade. “Informação e discussão nunca são demais, principalmente quando a intenção é promover a prevenção e a segurança”, disse.

Recentemente, na sede da União ACE/CDL foram instaladas quatro câmeras de segurança, doadas pela empresa Montengel, sendo duas externas que monitoram a frente do prédio, localizado em um ponto da Rua Curuzu de bastante movimento. A palestra foi cancelada e não há previsão de ser remarcada.

Suelyn da Luz
Assessoria de Imprensa da União ACE/CDL