Ônibus sem freio causa acidente no centro da cidade

Fotos: Luiz Fernando

 

Mais um acidente envolvendo ônibus, desta vez da Empresa Vale do Sol, aconteceu em Botucatu na tarde desta quarta-feira,  por volta das 13 horas, na Rua Curuzu, região central da Cidade. Embora fosse um horário de grande fluxo de veículos e pessoas houve apenas danos materiais.

Segundo relatos do motorista, Antonio Donizeti Pedro Santana, o mesmo deixou o veiculo no estacionamento do Supermercado Central, onde aguardava funcionários para transporte, quando percebeu problemas mecânicos. O ônibus travou por estar desligado e o mesmo tentou dar um “tranco”. Como não obteve sucesso parou o veiculo e desceu do ônibus, puxando o freio de mão. Quando percebeu o ônibus havia descido pelo estacionamento, vindo invadir uma residência defronte ao local.

Já os responsáveis pela empresa de ônibus contestam a versão dada pelo motorista. Carlos Alberto, advogado da Vale do Sol alega que o ônibus estava em perfeitas condições e que se trata de uma falha humana.  “Nossa frota é monitorada via GPS, o que dá para nós todos os dados referentes a mecânica dos veículos”. Informou ainda que iniciará uma sindicância interna para definir a causa do acidente.


Ele ainda ressaltou que a empresa possui seguro de responsabilidade civil. Todo dano causado pelo acidente será ressarcido pela empresa. A Policia Militar  (PM) esteve no local através do cabo R. Cesar e soldado Balarin e tomou ciência do fato. O veiculo foi recolhido a garagem da empresa.