Oficializada doação de áreas para mais três empresas

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, segue apoiando e incentivando a expansão das empresas que escolheram a Cidade para realizar suas atividades. 

Por isso, o prefeito João Cury Neto assinou a escritura definitiva de doação de áreas para mais três empresas: Bedisva Beneficiamento e Distribuição de Vidros e Acessórios Ltda.; Matos Martinelli Peças Automotivas Ltda.; e Mulotto e Mulotto Ltda. Me. 

A cerimônia aconteceu na sede da Bedisva, localizada na Rua Lurdes Tonelli Bassetto, Nº 239, no Distrito Industrial 3. Além do prefeito, autoridades municipais, diretores e colaboradores das três empresas estiveram presentes.

Para a Matos Martinelli foi doada uma área de 1.500 m², mesmo espaço cedido à Mulotto e Mulotto. Já a Bedisva conta agora com mais 4.605 m² de área para a expansão da empresa. Com as três áreas cedidas na última semana, a Prefeitura chega a 15 lotes de 1.500 m² doados no Distrito Industrial 3.

"É para isso que trabalhamos, pois com a expansão das empresas aqui presentes estamos gerando novos empregos. Esse é nosso lema: gerar empregos 24 horas por dia”, afirma o secretário Municipal de Desenvolvimento, Edison Baptistão.

“Agradeço as empresas, pois elas acreditaram em Botucatu, e agora fico feliz por poder retribuir essa crença. Nós buscamos pessoas que sonhem o nosso sonho, que nos ajudem na criação de novos empregos, e no crescimento industrial de Botucatu”, destacou o prefeito João Cury.

 

Bedisva

Atua no segmento de vidros temperados e laminados para a construção civil.  A empresa, constituída em 2005, iniciou suas atividades em um pequeno galpão no Parque Marajoara, com um quadro de nove funcionários e produção média de 2.000 m² de vidro por mês.   

A nova perspectiva é que o quadro de funcionários aumente dos atuais 65 para 78 trabalhadores e a produção atinja 34.000 m² de vidro por mês. O projeto da empresa prevê investimentos da ordem de R$ 2,7 milhões em instalações e aquisição de maquinário.  

 

Matos Martinelli

Atua na fabricação de chicotes elétricos, ocupando um barracão alugado de aproximadamente 100m². Emprega atualmente 10 funcionários.  O crescimento no mercado motivou a empresa a elaborar o projeto de construção de uma planta industrial própria, que inicialmente deverá ter cerca de 600m² de área construída. O empreendimento permitirá a ampliação em 100% do quadro de funcionários.

 

Mulotto e Mulotto

Atua desde 1987 no segmento de pré-moldados de concreto armado para a construção civil. Mas há cerca de 2 anos desativou sua antiga sede devido a mesma estar localizada numa área residencial, no Jardim Paraíso. Com o novo espaço, mais adequado no Distrito Industrial III, além dos pré-moldados de concreto, a empresa pretende incrementar os serviços com o beneficiamento de aço.