Obras reforma bueiro após solicitação de parlamentar

Depois da grande repercussão da verificação feita pelo vereador Carlos Trigo (PT), onde o mesmo entrou em um bueiro que não estava com as grades de proteção na Rua Expedicionário Almiro Bernardes, o legislador voltou ao local, que é uma das principais vias de acesso que liga a Vila Maria à Avenida Floriano Peixoto, mas desta vez para verificar de perto a reforma feita no local.

De acordo com o vereador, o local que não possuía suas grades de proteção existentes em bueiros fica localizado em frente a um templo religioso com grande fluxo de pessoas e a ausência da proteção trazia consigo inúmeras preocupações e pensando nisso, o legislador encaminhou com máxima urgência um requerimento que foi apresentado na sessão ordinária do dia 23 de fevereiro, solicitando os reparos necessários.

Agora, com o local reformado, o legislador faz questão de valorizar o trabalho. “Só tenho a agradecer ao secretário de Obras, André Peres, que prontamente atendeu ao pedido que encaminhei e poucos dias depois, já havia feito a troca de todas as grades de proteção”, diz. “Agora volto ao mesmo local para prestar contas à população, que tem que saber da realidade dos fatos”, comentou Trigo.

Para o vereador, a agilidade na reforma só atesta o risco que o local trazia. “Prova de que eu estava certo quando apontei todos os riscos do local é que o serviço foi executado com toda essa agilidade. O risco que o local oferecia tanto para pedestres, em dias de chuvas mais fortes, quanto para motociclistas, que costumam desviar de lombadas passando pela lateral, era literalmente de vida”, concluiu.