Obras já trocou mais de 250 bicos de luz em praças

A Secretaria de Obras de Botucatu não trabalha apenas com aplicação de asfalto novo nas ruas, construção de galerias para captação da água das chuvas e serviços de limpeza pública. A manutenção das praças da Cidade também tem recebido atenção, em especial a iluminação destes espaços.

Neste ano já foram investidos mais de R$ 200 mil neste tipo de serviço, incluindo a troca de 252 bicos de luz. Destaque para a potência das novas lâmpadas de 250 watts (luz branca), de vapor metálico, que substituíram as de 150 watts (luz amarela), de vapor de sódio. Além de deixarem os espaços mais claros e aconchegantes, elas representam maior economia de consumo.

Este benefício já chegou a 23 praças de Botucatu como a Rubião Júnior (Centro), Marina Passos (Vila Mariana), Igreja Menino Deus (Bairro Alto), Brasil-Japão (Vila Sônia) e até mesmo em bairros mais distantes do Centro, como no Vista Alegre e Mina. Uma das mais recentes revitalizações foi feita na Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, onde fica a Igreja Sagrado Coração de Jesus, Vila dos Lavradores, onde foram substituídos mais de 30 pontos de luz. 

“A iluminação é um dos pedidos mais frequentes que recebemos da comunidade porque além da parte estética também representa maior segurança a quem frequenta ou mora próximo de uma praça pública. Vale ressaltar que também estamos utilizando um modelo de poste antivandalismo, confeccionado pela nossa própria equipe, que tem surtido efeito bastante positivo”, comenta o secretário municipal de Obras, André Peres.