Obras inicia construção de galerias no Real Park

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Obras, está investindo R$ 201.610,20 na construção de galeria, para captação de águas pluviais, na Rua Gregório Pedro Garcia, Real Park, região Norte da Cidade. Os serviços, executados pela MFL Construtora LTDA. ME (empresa vencedora do processo licitatório), tiveram início no mês de março e deverão ser concluídos no prazo máximo de 120 dias.

Serão construídos 403 metros de tubulação de concreto (0.60 cm e 1 metro de diâmetro), na altura do trecho entre a Avenida Júlio Vaz de Carvalho e a Rua Luís Fernando Galvani. A infraestrutura contará ainda com mais 22 caixas de captação (bueiros) além de uma escada que irá dissipar o volume d’água no córrego São Caetano.

“Esta é uma obra que atende um pedido antigo da população do Real Park, em especial de moradias estudantis que ali se concentram. É um trecho que acumulava muita água que descia da Vila Paulista e exigia manutenção constante do Poder Público. Depois de concluir a galeria, iremos entrar com pavimentação para fazer a ligação da Gregório Pedro Garcia até a Avenida João Batista Carnieto”, detalha o secretário municipal de Obras, André Peres.

Em menos de um ano é a segunda obra de drenagem urbana que beneficia o Real Park. Em 2014, a Secretaria de Obras já havia investido na construção de cerca de 600 metros galerias na região da Rua Pedro Pimentel e adjacências.