Obras de nova creche ganham corpo e educação projeta ampliação de vagas na região sul

nova-creche-do-jardim-regina-foto-silvia-culiche-4Com pouco mais de dois meses desde seu início, as obras para instalação da nova creche municipal do Jardim Regina, região sul de Botucatu, estão a todo vapor. A parte do alicerce já está pronta e as paredes começaram a ser erguidas.

O prédio de 813m² é construído em um terreno de cerca de 3.300m², localizado entre as ruas Ulisses Rossi Grassi, Moacir Teixeira e Orlando Gamito, ao lado do posto de saúde da Vila Jardim.

Serão nove salas para atividades, berçário, repouso e múltiplo uso, fraldário, lactário, pátio de atividades, sanitários, lavanderia, dispensa, cozinha, amplo refeitório, pátio coberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de material pedagógico e diretoria.

nova-creche-do-jardim-regina-foto-silvia-culiche-3O investimento do Poder Público Municipal é de R$ 1.439.446,54, fruto de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Os serviços são executados pela Paicheco São Manuel Construções Ltda, empresa vencedora do processo licitatório, e devem ser concluídos em 2017.

Além de atender os 60 alunos da creche Tereza Rosa Santos Souza, que atualmente funciona em uma casa alugada na Rua Orlando Gamito, a nova unidade permitirá a ampliação da oferta de vagas em uma região densamente povoada. Nela estão incluídos bairros como a Vila Jardim, Vila Regina, Comerciários, além dos 640 apartamentos dos dois módulos do Residencial Braga.

“Este é um novo modelo de creche. Um prédio amplo, arejado, moderno, que atende todas as normas de acessibilidade. Esse investimento nos permitirá saltar de 60 para 150 crianças atendidas. Os alunos de zero a três anos em período integral e entre 4 e 5 anos em meio período”, explica a secretária municipal de Educação, Edilene Fernandes Henrique.