Obras de infraestrutura estão em fase final no Monte Mor

A Secretaria Municipal de Obras está em fase de conclusão das obras de infraestrutura iu no Jardim Monte Mor, região Norte de Botucatu, iniciadas em 2014, mas que foram interrompidas devido as fortes chuvas registradas nestes meses de verão.

Secretário de Obras, André Peres, ao lado do secretário de Governo, Caco Colenci, acompanharam o trabalho da equipe de asfalto na pavimentação da Rua 16 e Rua Abigail Sampaio Faconti, onde já foram utilizadas mais de 400 toneladas de massa asfáltica. Outros trechos de rua que ainda faltavam receber guias e asfalto novo também receberão atenção devida do Poder Público. No total foram mais de 5 mil metros lineares de guias e sarjetas, além de 27 mil metros quadrados que foram recapeados e/ou pavimentados no bairro.

Também estão na reta final as obras da escada que irá dissipar a água captada pelas galerias construídas na Rua João Barreiro Filho, Rua 16 e Avenida Claudio Ferreira Cesário. O trecho agora conta com 942 metros de galeria (0,60cm, 0,80cm e 1 metro de diâmetro) e mais de 40 caixas de captação (bueiros). No total, entre asfalto e galerias, a Prefeitura de Botucatu investiu mais de R$ 1 milhão em infraestrutura no Monte Mor.

“A intenção era mesmo ter entregado todas essas obras no final do ano passado, mas as chuvas adiaram um pouco nosso cronograma. O importante é que agora a comunidade do Monte Mor, após anos de espera, poderá usufruir de um bairro 100% asfaltado e sistemas de drenagem da água da chuva, trazendo assim maior valorização dos imóveis, além de mais qualidade de vida a seus moradores”, afirma o secretário de Obras, André Peres.