Obras das galerias pluviais de Rubião Jr. Avança

A Prefeitura de Botucatu, através do programa Mãos ? Obra, tem acelerado os ritmos da construção de galerias na Rua Pedro Donini, Parque Santo Antonio da Cascatinha, Distrito de Rubião Júnior. Com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras, cerca de 600 metros lineares de galeria, com tubulações de 0,60cm, 0,80cm e 1m de diâmetro, estão em plena instalação no trecho entre as ruas Xisto Bardela e Atílio Borgatto.

O término da construção da galeria na Rua Pedro Donini está previsto para novembro. Enquanto isso, a empresa Siqueira Comércio e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório para a pavimentação da Pedro Donini iniciou os primeiros serviços de limpeza, nivelamento e compactação da pista. O investimento da Prefeitura para a construção de guias/sarjetas e asfaltamento na Pedro Donini é de R$ 269.084,70. A rua é um importante trecho de ligação entre Rubião e Santa Elisa.

“Nossa intenção é concluir tudo até o fim deste ano. Esta é mais uma obra importante de infraestrutura e microdrenagem urbana na qual o prefeito João Cury tem dado atenção especial. A Prefeitura de Botucatu nunca investiu tanto em sistemas de galeria, pois ao captar e disciplinar a água das chuvas o asfalto da rua não se deteriora com tanta facilidade, evitando inclusive repetidos gastos de manutenção da via”, argumenta o secretário municipal de Obras, André Peres.