Obras da padaria da Merenda serão reiniciadas

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, reinicia na próxima segunda-feira (12) as obras da construção da nova padaria da Divisão de Alimentação Escolar. De acordo com a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, foi realizado um novo processo licitatório vencido pela empresa Tecnoplan Planejamento e Empreendimentos Ltda. 

Através de recursos próprios do Município, a conclusão das obras foi orçada em R$ 362.088,07, com prazo previsto de entrega em 150 dias contados do início da obra. Dentre os serviços a serem executados estão estruturas metálicas, cobertura, esquadrias, revestimentos e pintura, instalações hidráulicas e elétricas.

A construção de uma nova padaria, mais ampla e funcional, é uma reivindicação antiga da merenda escolar. “Existia uma demanda de ampliação da merenda escolar há muitos anos e o objetivo de construir uma nova padaria é poder desativar a atual que está muito pequena para a quantidade de pães produzida atualmente, cerca de 23 mil unidades por dia”, conclui Alessandra.