Obras contra erosão do Comerciários se iniciam na próxima semana

Fotos: Valéria Cuter

Depois de muitos meses de apreensão os moradores da Rua Pedro Roza da Silva, no Parque dos Comerciários, estão mais aliviados com a promessa de que a erosão que seu formou em uma área particular e que aumenta a cada chuva, será contida. O acordo foi firmado entre a Secretaria de Planejamento e uma empreiteira para realizar as obras sem custo para o Município.

“O próprio prefeito João Cury nos garantiu que as obras serão iniciadas na próxima terça-feira (12), pois esse problema vem nos preocupando há vários meses e a erosão sempre aumentando, significativamente. Nessa época de chuvas o buraco aumenta a cada dia e já está “encostando” nas casas”, colocou o morador, Carlos Alberto Torres. “Isso sem falar no prejuízo ecológico que o problema vem causando”, acrescentou Débora.

O coordenador da Defesa Civil do Município, Paulo Renato da Silva, que acompanha o problema desde o ano passado explica que um dissipador de águas pluviais estourou e as águas das chuvas se desviaram passando a cair em uma propriedade particular, gerando a erosão e a preocupação entre os moradores.

“A situação será contornada, pois a empreiteira já se comprometeu em refazer a obra, construindo um novo dissipador de águas para depois tapar a erosão. Os moradores podem ficar tranquilos que o problema será solucionado”, garantiu Paulo Renato, adiantando que está fazendo um levantamento de outros problemas semelhantes no Município para que as providências sejam tomadas.