Obras constrói 1,2 km de galeria no Santa Elisa

Uma galeria de 1.246,50 metros de extensão está em construção na Avenida Rubens Rúbio da Rosa, entre as ruas 4 e 6.,  no Jardim Santa Elisa, região Oeste da Cidade.  Linhas de captação também passam por trechos das Bons Ares, avenidas Waldemar Vizzoto e Milton Aparecido de Oliveira. Uma escada dissipadora para amortização da água das chuvas e 38 “bocas de lobos” também fazem parte do projeto.

Os serviços estão sendo executados pela Masquetto & Masquetto Plantio e Terraplenagem LTDA – ME, vencedora do processo licitatório, desde o segundo semestre do ano passado. Apesar de ter sofrido alguns atrasos em relação ao cronograma inicial, relacionados à liberação de área particular e licenças ambientais, a obra encontra-se em estágio bastante avançado e deve ser concluída em no máximo 90 dias. O investimento do Poder Público Municipal passa dos R$ 768 mil.

“O mais gratificante é que agora a comunidade do Jd. Santa Elisa, após anos de espera, poderá usufruir desta importante obra de drenagem e do bairro asfaltado, trazendo assim maior valorização dos imóveis, e mais qualidade de vida a seus moradores. Sem essa infraestrutura a água das chuvas deterioraria facilmente o asfalto, o que representaria novos gastos”, argumenta o secretário municipal de Obras e Serviços Municipais, André Peres.

Por isso,  continua o secretário,  desde 2009, têm-se dado prioridade a esse tipo de serviço. “Além disso, com a conclusão desta obra, finalmente a ligação do Jardim Santa Elisa, Jardim Bons Ares e Vila Sueleny com a Rua Pedro Donini, no Parque Santo Antonio da Cascatinha poderá ser executada, facilitando assim o acesso Castelinho/Unesp, beneficiando também os bairros adjacentes”, realça Peres.

Em 2015, a Prefeitura de Botucatu já concluiu a construção de galerias no Jardim Botucatu (Distrito de Rubião Júnior), Vila São Luiz e Vila Assumpção. Atualmente também conduz obras desta mesma natureza na Rua das Cerejeiras, no Convívio; Rua Dr. Jaguaribe, entre a Vila dos Lavradores e Vila Antártica; e Rua Gregório Pedro Garcia, na Vila Paulista. Estão previstas ainda para este ano a construção de galerias no Jardim Tropical, Recanto Azul, Jardim Dona Marta, Rio Bonito e mais uma no Convívio.