Novo sistema paralisa serviços de Prefeitura por dois dias

Na próxima terça e quarta-feira (7 e 8), todos serviços prestados nos guichês de atendimento ao contribuinte da Prefeitura de Botucatu como emissão de documentação, guias e boletos, parcelamento de dívidas ou qualquer outro que exija atualização na base de dados do Poder Público, estarão paralisados por conta da troca e adaptação do sistema de informatização da Divisão de Receita, que inclui Tributos, ISS, Dívida Ativa e Cadastro.

Durante esses dois dias, a população continuará a poder quitar seus débitos de documentos emitidos anteriormente e tirar qualquer tipo de informação referente ? sua situação cadastral junto ao Poder Público Municipal. Os serviços públicos voltarão a ser prestados na sua normalidade no dia 9 (quinta-feira). Em caso de dúvida, o contribuinte deve entrar em contato pelos telefones 3811-1486 ou 3811-1487.

Em janeiro deste ano a empresa Consist Software Ltda, vencedora de processo licitatório, foi autorizada a iniciar os serviços de implantação, treinamento de pessoal, manutenção e suporte técnico de sistemas informatizados junto a Prefeitura de Botucatu.

A implantação do novo sistema prevê melhorias significativas para o próprio contribuinte. Ele permitirá integração de todas as informações da pessoa cadastrada junto ? Prefeitura. Isso evitará que o cidadão pegue filas diferentes para cada serviço solicitado o que, consequentemente, agilizará o atendimento.

“A plataforma utilizada pela nova empresa contratada é 100% web e integrada, o que significa que em um futuro breve possamos ampliar os locais de atendimento ao público, como por exemplo, para as subprefeituras”, explica Jorge de Campos Júnior, chefe da Seção de Processamento de Dados da Prefeitura.