Nove empresas aptas à concorrência do transporte coletivo

Informações vindas da Secretaria Municipal de Transporte (SEMUTRAN), revelam que nove empresas demonstraram interesse e estão credenciadas para participarem da Concorrência Pública 05/2011 para contratação de empresa para concessão da exploração e prestação do serviço de transporte coletivo no município de Botucatu.

A abertura dos envelopes com a documentação para habilitação e com as propostas comerciais está prevista para acontecer no próximo dia 9 de agosto, às 9 horas, na sala de reuniões da COPEL (Comissão Permanente de Licitações), na sede da Prefeitura Municipal.

A última visita técnica foi realizada na manhã desta segunda-feira (1) e os interessados fizeram elogios à estrutura da cidade. “Nenhuma das empresas fez qualquer ressalva até o momento. Também não tivemos nenhum pedido de impugnação. Até o momento o processo caminha muito bem. Espero que tenhamos condição de abrir os envelopes no dia 9”, afirma o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo.

As empresas que demonstraram interesse em participar da concorrência são: Auto Ônibus Botucatu (Botucatu/SP), Auto Viação Santo Antonio Ltda. (Curitiba/PR), Sertran – Sertãozinho Transportes e Serviços Ltda. (Sertãozinho/SP), StadtBus Transportes Ltda. (Santa Cruz do Sul/RS), Expresso Vale do Sol Botucatu (Botucatu/SP), Viação Paranaíba Ltda. (Itumbiara/GO), Auto Viação Indaiá Ltda. (Santa Bárbara D´Oeste/SP), Auto Viação Jauense Ltda. (Jaú/SP) e Eliz Line Transporte Turismo Ltda. (Lençóis Paulista/SP).

Por contrato, assim que forem definidas as empresas que vão explorar os dois lotes do sistema de transporte coletivo da Cidade, as vencedoras terão 90 dias para iniciarem os serviços.