Nova rua começa a ser aberta no centro de Botucatu; objetivo é escoar melhor o trânsito no local

nova-rua-2

Fotos Acontece Botucatu

Uma nova rua está sendo aberta no centro Botucatu com o objetivo de melhorar o escoamento do trânsito na região do chamado centro histórico. O novo acesso viário, com a construção de um sistema de drenagem, permitirá a interligação entre as ruas Costa Leite e Damião Pinheiro Machado, local que apresenta pontos de lentidão pelo número de escolas na região.

nova-rua-1A reportagem do Acontece Botucatu visitou recentemente o local das obras e constatou que equipes trabalham no local há aproximadamente duas semanas. Estão sendo investidos R$ 575.400,45 na construção do sistema.

A empresa responsável pelas obras é a MSL Construtora, vencedora do processo licitatório. A nova via será aberta entre os prédios da Cúria Metropolitana e o antigo seminário, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Educação.

“Com essa alteração, será uma importante via de escoamento para os motoristas que trafegam pela Costa Leite. Sem dúvidas a Semutran deverá agir com alguma alteração de sinalização pra complementar essa abertura de via e facilitar a fluidez na região”, afirmou Rodrigo Fumis, Secretário de Mobilidade Urbana.

A empresa responsável pela obras deixará também guias e sarjetas prontas. O asfalto será feito com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Os trabalhos devem ser finalizados apenas em 2017.