Neste domingo, prefeitura de Botucatu entregará obras no Rio Bonito e Vitoriana

praca-rio-bonito-foto-carlos-pessoaNeste domingo (18), a partir das 9 horas, a Prefeitura de Botucatu realizará a entrega de duas importantes obras no distrito de Vitoriana. Os investimentos destinam-se às áreas de infraestrutura e lazer, com as inaugurações das obras de urbanização da Rua Duque de Caxias e da Praça Manoel Alves dos Santos.

A nova área de lazer foi construída ao lado da unidade de saúde do distrito, entre as ruas Duque de Caxias e Jaime Carnietto. Os moradores passarão a contar com uma praça que reúne academia ao ar livre, playground, bebedouro, bancos e lixeiras padronizados em madeira, iluminação, rampas de acessibilidade e amplo paisagismo.

praca-jaci-morgan-rio-bonitoEsse novo equipamento é mais um investimento que vai ao encontro de uma antiga necessidade da população de Vitoriana. E assim como aconteceu com a construção da unidade de saúde e da quadra poliesportiva coberta, preenche o espaço em uma área pública que antes da atual administração encontrava-se abandonada. O investimento é da ordem de R$ 150 mil.

Duque de Caxias – A Prefeitura de Botucatu também fará a entrega de uma obra aguardada há mais de 20 anos pelos moradores do distrito. Trata-se da canalização do córrego que corta a Rua Duque de Caxias. O local há anos sofre com a ação das chuvas e em janeiro deste ano diversas casas foram alagadas. Os serviços foram executados pela empresa Meneguim Engenharia Ltda. ao custo de R$ 579.779,46.

praca-de-vitoriana-foto-carlos-pessoa-2A obra teve início no fim de fevereiro dentro de um cronograma de ações emergenciais que ainda incluíram a construção de uma ponte sobre o Rio Bocaina, no acesso ao bairro rural de Piapara e obras de contenção na Rua Antônio Américo Coutinho, junto ao Ribeirão Lavapés. Na chuva forte que alagou casas no mês de janeiro, o prefeito João Cury esteve no local e viu de perto a situação dramática enfrentada pelos moradores. Muitos perderam móveis, roupas e eletrodomésticos. Na ocasião foi anunciado que parte dos recursos reservados para as comemorações do aniversário da cidade seriam destinados para essas obras emergenciais.

A Rua Duque de Caxias ganhou uma estrutura de gabiões com cerca de 120 metros de extensão por dois metros de altura. As águas do córrego correrão por um vão revestido de concreto com aproximadamente 3 metros de largura. No fim da rua foi instalada uma tubulação com 45 metros de extensão e 1,5 metro de diâmetro, aumentando assim a vazão da água. Um dissipador também foi construído com objetivo de disciplinar o curso e velocidade da água. Além disso, foram construídas algumas passagens em concreto para que as famílias que residem próximas ao córrego tenham acesso a suas residências.

Outra praça – Depois da entrega das obras em Vitoriana, o prefeito João Cury participará da cerimônia de inauguração da praça Pedro Rua, localizada no loteamento Jaci Morgan, no Rio Bonito. A nova área de lazer, construída defronte a sede de campo da Associação Atlética Botucatuense, será entregue à população às 11 horas. O espaço contará com playground, academia ao ar livre, bancos em concreto, lixeiras, rampas de acessibilidade, bebedouro, iluminação, paisagismo, além de campo de malha.