Nelli traz “Parade”, o último filme de Jacques Tati

O Cine Teatro Nelli também servirá de picadeiro cinematográfico para o Festival de Circo de Botucatu 2015, que, no dia 29 de julho (quarta-feira), apresenta o filme “Parade” (1974), última obra do consagrado comediante, escritor e diretor francês, Jacques Tati (1907 – 1982). A projeção de “Parade”, no Cine Nelli (Praça XV de Novembro) acontecerá às 20h30 e a entrada é gratuita.

Inicialmente pensado e produzido para exibição na TV, “Parade” dá vida a um pequeno espetáculo de circo. As filmagens em vídeo foram realmente feitas como registro de um espetáculo com performances e intervenções circenses, além da forte presença da plateia. Nele, o genial Tati interpreta diversos personagens cômicos que encantam o público.

O Festival de Circo de Botucatu 2015 é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Circutuca, coletivo de artistas e produtores culturais botucatuenses. Confira a nossa programação completa de Espetáculos e Oficinas no site www.circobotucatu.com.br e em www.facebook.com/circobotucatu .

 

 

Sinopse

Músicos saltimbancos, equilibristas, brincadeiras com animais, números de mágicas e participação do público são intercalados com a performance do mestre de cerimônias Monsieur Loyal (Jacques Tati). Último filme do maior comediante do cinema francês de todos os tempos, Jacques Tati encanta com suas ""gags" interpretando um boxeador, um pescador, um tenista, um guarda de trânsito, entre outros.