Narcizo Minetto Júnior deixa o governo João Cury

O professor Narcizo Minetto Júnior foi bastante assediado pela imprensa na manhã desta quarta-feira (27) em razão de seu pedido de afastamento do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento. Garantiu que os motivos são profissionais e estão relacionados ? s suas atividades no Centro Paula Souza, onde é concursado, pensando em sua aposentadoria. Antes de atuar na Prefeitura, Minetto era diretor da escola Industrial.

Em 2007 Minetto era o presidente do PSDB e foi um dos que acreditaram na candidatura de João Cury, que estava na terceira colocação entre os candidatos que postulavam o cargo de chefe do Executivo. Com a vitória do tucano, Minetto assumiu a secretaria de Educação e passou a ser protagonista no governo.

Ao final do primeiro mandato, deixou a pasta que foi assumida por Alessandra Luchesi e teve lugar de destaque na campanha de reeleição, atuando com secretário de Governo. Após a eleição Minetto chegou a declarar que não pretendia assumir nenhum cargo no segundo mandato, mas começou 2013 como Secretário de Desenvolvimento, agregando as subsecretarias de Turismo, Agricultura e Comércio.

“Só tenho a agradecer a confiança que o prefeito João Cury depositou em mim e continuamos muito amigos. Aliás, mais que amigos, somos irmãos. Comuniquei a ele minha decisão explicando os motivos que me fizeram a deixar o governo para cuidar da minha vida e ele entendeu”, disse Minetto, que nunca escondeu sua pretensão de disputar uma vaga para deputado federal ou estadual. “Estou saindo do governo, mas não estou deixando a política. Uma candidatura depende de vários fatores e teria que ser repensada”, frisou.